Últimos Posts

Respondendo a Tag: Descobrindo novos blogs

By terça-feira, junho 21, 2016

Ô coisa boa, ser indicada para participar de uma brincadeira legal. É a mesma emoção de ganhar em uma rifa, quando você nunca foi contemplado antes, rssss... A Lívia do bloguito Costurando sonhos me indicou e por sorte vi a indicação já que estou em viagem e pouco tenho acessado as redes, só o insta pra compartilhar tudinho que vejo pela frente, na linda cidade da luz, Paris.
Especialmente sobre temas costurísticos. Tem cheiro de post vindo por aí...
    Vamos começar a brincadeira? Eu falo demais, ops! Enrolo demais.
A Lívia quer saber...

1- Como começou a costurar?
Bom, prepare-se para ler uma novela...Depois que minha mãe foi morar em Aracaju, como seu namorido que é ciumento e preferia que ela ficasse em casa a trabalhar fora. Pensei...mas ela precisa ocupar a cabecinha com alguma atividade criativa e como ela é muito jeitosa com trabalhos manuais e já costurava alguma coisa. Foi aí que veio praticamente meu primeiro contato com a máquina de costura. Entrei no OLX e em Salvador comprei uma máquina de costura para ela. Cheguei em casa toda feliz com a máquina novinha e passei alguns minutos tentando passar o diacho da linha. Quem disse que consegui. Disse logo: - Isso não é pra mim. Minha mãe nem deu tanta importância pra máquina, até descobrir que tinha uma filha costureira, rssssss...continua lendo e você entender. Meses depois mudei-me para o Rio de Janeiro, Copacabana, olha a perdição. Sim...muitas lojas de roupa e nada dava em mim, afff! Eu ficava retada. Porque baiana se reta logo, rssss. Quem mandou nascer mini, mini? Então foi aí que veio a brilhante ideia de costurar minhas próprias roupas. Pertinho de onde eu morava tem um Senac maravilhoso e fiz a inscrição, antes mesmo de começar as aulas pesquisei dias e dias escolhendo a minha primeira máquina de costura...capitulos para outra novela. Comprei a dita, que por sinal é uma tchuca que amo, minha Janome 3160 QDC. Tirada, né? Nem sabia passar uma linha e já queria uma toda cheia de chiada. Pesquisar muito faz isso com a gente. Acho que chega pra primeira pergunta senão ninguém mais termina de ler o post.
2- Qual é a parte mais legal de costurar?
Difícil é dizer a parte mais legal de costurar, já que pra mim tem muita coisa bacana em costurar. É uma sensação deliciosa criar algo com as próprias mãos e sentir que você sempre pode ir um pouco além do que imagina. É uma terapia que resgata pessoas de situções de alguma maneira dolorosa(seja ela depressão, baixa autoestima...). Você passa a ver o mundo mais colorido, culpa dos lindos tecidos, rssss...e as amizades que a costura nos proporciona? Ahhh...posso passar horas aqui.
3 - Do que você não gosta tanto em costurar?
 Hum...não gosto de costurar tecido finos e escorregadios. Tem outra coisa que eu não gosto na costura, de desfazer a costura. Eu e todo mundo que costura, hehehehehe.
4- Melhores coisas para se fazer enquanto costura …
Eu amo escutar meus vinis na vitrola vermelha, desde ópera, chorinho e sucessos de novela dos anos 80 e 90. Pensar na vida enquanto costuro não funciona pra mim, rsssss. Fico muito desatenta.
5- Além de costurar, você tem outra habilidade? Qual?
Falar pelos cotovelos serve? Ser uma boa mãe de gatos? Ixe...tô a chando que a costura me resgatou. Que eu lembre no momento, não. Bom, meu marido me fez recordar agora. Sei fazer minhas unhas e meu cabelo. 
6-  Você utiliza alguns métodos para aperfeiçoar suas técnicas na costura? (cursos, livros, etc) Cite quais são.
 Cursos presenciais e na internet, livros e o que mais tiver pela frente. Virei uma grande apreciadora de livros de costura, mordenos e antigos. 
7 - Qual é a próxima técnica de costura que pretende aprender?
Patchwork em roupas
8 - Tem alguma coisa que você achava muito difícil, mas quando aprendeu, percebeu que era simples?
 Passar a linha na máquina de costura, hahaha
9 - Quando está em um projeto de costura, você costuma dar algumas pausas? O que você geralmente faz nesses intervalos?
 Pra ser sincera, mas bem sincera comigo é 8 ou 80. Costumo ser enrolona pra finalizar a maioria das minhas costuras, mas quando estou ligada no 220 eu não paro pra comer, beber e chego a virar a noite.
10 - Além da costura, que outros assuntos te interessam?
Bordado, crochet, moveis antigos, tudo que é vintage em geral, reciclagem, restauração de moveis, DYU.
Agora como sou uma menina muito curiosa, quero saber mais da vida das amigas costureirinhas também, Claudia do blog Costurinha da Clau e a Rebeca do blog Dando linhas. Obrigada Lívia por lembrar de mim e querer conhecer um pouco mais da minha história. :)
Cheiro gostoso em todos os leitores. A sumida aqui tá voltando...

Você também pode gostar de...

2 comentários

  1. Josy, fiquei muito feliz por você topado participar da brincadeira! Lendo seu post, descobri que queremos aprender a mesma técnica. Também me interesso por patchwork em roupas, mas confesso que não sei nem por onde começar a aprender! rsrs Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal conhecer mais de você! Não dá prá imaginar que vc nem sabia colocar linha na máquina! Do jeito que costura, supunha que já nasceu costureirinha, hahahaha!
    Obrigada pela lembrança, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.