Últimos Posts

Aceito doação de retalhos de tecido.

By quarta-feira, janeiro 22, 2014 ,

Olá gente linda!

Adoro tecidinhos, seja ele do tamanho que for. Sempre olhei com bons olhos para o patchwork, me encanta a mistura pedaços de tecidos, de cores e de possibilidades.
Não aguento ver tecidos indo para o lixo, seja ele uma roupa velha ou retalhos. Na verdade eu sou uma catadora, tudo eu quero restaurar, resgatar e com tecido não é diferente. Faço curso de costura e quando é para cortar o tecido tento economizar o máximo possível, e ainda saio catando os retalhos que as colegas jogam fora.
A customização de roupas e artesanato (bonecas, porta documentos, capas de caderno, ecobags, colchas e tapetes) são formas de reaproveitar parte deste "lixo". 
O Brasil atualmente produz aproximadamente 175 mil toneladas de lixo têxtil, sendo que 90% deste total não é utilizado. 
Não é só uma questão de baixo custo, é uma questão de grande valor, um cuidado ambiental.
Estas fotos são tecidinhos de doação que ganhei, tamanhos sortidos, estampas e tipos.
Então quem tiver muito retalho do tamanho que for e quiser se livrar, é só entrar em contato comigo pelo e-mail sevirandocomacostura@gmail.com.


site de referência: www.ecycle.com.br

Você também pode gostar de...

38 comentários

  1. Eu tenho retalhos de suplex e couro se você quiser 51 85183132 DHULIA

    ResponderExcluir
  2. Tenho retalhos para doar 21998311523

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia faço tapetes, colcha de retalhos, bonecas de pano, peso de porta (FEITO DE GALINHA) e almofadas estou desempregado ajudo minha mãe no artesanato para sobrevivermos não tenho como buscar moro em São Paulo. Gostaria de saber se vocês entregam em residência aguardo resposta

    pois preciso com urgência o brigada

    ASS: Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Eu não faço doações eu aceito doações. Não tenho confecções, nem trabalho com grande quantidade de tecidos. Mas tenta ver em fábricas e confecções de tecidos que as vezes sobram muitos retalhos e são até jogados no lixo. Boa sorte!

      Excluir
    2. Gabriel vc ainda esta precisando de retalhos entre em contato jesuinomaria@hotmail.com

      Excluir
    3. oi tudo bem tenho retalhos como posso fazer para entregar para voce,meu nome e sonia faris. meu mail e soniafaris@uol.com.br. se puder entre em contato





      Excluir
  4. Olá! Tenho retalhos de diversos tecidos e tamanhos. Vc poderia retirar no bairro de Itaquera? Contato: robertavian@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá doamos retalhos em Brasília, interessados fabrikamalharia@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Josy vc ainda aceita retalhos?
    Me passa seu email e de onde você é?

    ResponderExcluir
  7. Sou de Guarulhos faço roupas de criança de retalhos para ajudar em casa se alguém poder me ajudar com doações de retalhos eu agradeço muito obrigado Renata Leal cel: 963179189 emai: renata@lima leal.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho recortes de diferentes tamanhos e tecidos para doar. Interessados por favor entrem em contato.
    21 99120-4010, 21 2501-1566, tdcbarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii thay eu qro retalho ira me ajudar muito pois to acabando um curso de costura basico. e qria praticar se vc puder me ajudar eu lhe agradeço

      Excluir
    2. gostaria de receber retalhos e aviamentos ,desde ja muito obrigada.moro no rj

      Excluir
  9. Tenho retalhos para doar, neoprene, couro ecológico, renda.
    Fico na zona Sul de São Paulo. Entrar em contato com estiloceciparodi@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. se alguem ainda estiver doando,eu tbm gostaria de receber retalhos se não for problema,eu trabalho com tiaras,lembrancinhas barrados de pano de prato e tecidos são muito utilizados por mim 24 99811-6458 watts ou alessandra_p_braga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho muitos retalhos de cortinas (voil, oxford, shantung, gorgurão, etc.). Moro em Catete ou Flamengo, Rio de Janeiro. O e-mail, entra em contato: hermogenes.silvafilho8@gmail.com






































    Catete

    ResponderExcluir
  12. gostaria de doar bastante retalhos se alguem se entereçar por favor min procure Mariasenagalcia@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor pessoal! Estou precisando muito trabalha, e gostaria de receber doações de retalhos finos, tipo chifon, malha e também de jeans! Precisa alugar uma casa e não tenho dinheiro, por isso preciso URGENTE fazer tapetes para vender e conseguir esse dinheiro! Se você puder doar os retalhos, eu peço pro meu genro retirar. Moro em São Paulo. Por favor, entre em contato comigo através do meu e-mail, ou deixe aqui sua resposta! Muito obrigada, e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Armênia, você tem condições de retirar em são Paulo, divisa com são Caetano? Tenho muitos retalhos e sobras de fitas . Entre em contato magaliaguiar@terra.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho retalhos. Entre em contato através do meu e-mail. Magaliaguiar@terra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii tenho retalhos de tecidos vc ainda aceita
    moro na zona leste são miguel eu ganhei da minha tia mas são muitos e eu não queria jogar fora.pois eu sei que tem pessoas que trabalha com retalhos obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito sim. Se puder me passe seu contato ou entre em contato pelo email
      sevirandocomacostura@gmail.com

      Excluir
  17. Olá
    Gostaria de receber doação de retalhos de algodão.

    Sou de jacareí, dependendo do lugar podemos combinar e eu pago o frete!


    por gentileza se tiver me enviem email: ellymacedo43@gmail.com

    No aguardo
    Eliana

    ResponderExcluir
  18. OI tenho diversos tipos e tamanhos de retalhos que já estão guardados a anos...
    caso alguém tenha interesse favor entrar em contato, sou próximo a região do Grajaú/zona sul
    oldairgsf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu gostaria de saber se está doando retalhos ainda eu moro no Grajaú

      Excluir
  19. Ola aceito retalhos 5623-9820 resíduo na zona sul email Elietefcostaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde trabalho com costura e to aceitando doaçoes de oxford cetim,microfibra tecido sublimatico entre outros
    Sou do rj tel 97570-8762

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde. Gostaria de receber doação de retalhos. Moro em BH-MG. Contato patriciaviana86@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. SOU DO INTERIOR DE GOIAS...PRECISO MUITO DE AJUDA ..DE DOAÇÃO DE RETALHO.CALÇAS JEANS CAMISAS RASGADA ROUPAS VELHA;;CAPA DE SOFA ...ESTOU DESEMPREGADA ,UM FILHO PARA CRIAR..ESTOU PEDINDO DOAÇAO DE RETALHOS ,,SEI QUE É DIFÍCIL..MAIS PELO MENOS INTENTO..

    ResponderExcluir
  23. Olá, sou Adriana de Betim MG,também gostaria muito de ganhar resto de retalhos, estou começando, faço colchas e tapetes. Agradeço de coração.

    ResponderExcluir
  24. olá sou elaine de sp e gostaria de doar retalho de couro se alguem se interessar pode me passar um email:elaine.estilo@terra.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá bom dia,tenho alguns retalhos para fazer doaçao vc gostaria?

    ResponderExcluir
  26. Sou do Rio de Janeiro -Santa Cruz, aceito doação de retalhos e-mail :gilmaromena@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá sou de São Paulo Penha - sou artesã e sempre sobra muitos retalhos quem quiser entre em contato no meu celular 011-95964-1591 agradeço desde já

    ResponderExcluir
  28. Tenho retalhos para doar quem quiser entre em contato 011- 959641591 Penha - SP

    ResponderExcluir
  29. Tenho retalhos de malhas gostaria de estar dosndo. Como entro em contato com vc. Moro em Eldorado na serra.995269603.marcia

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.